Alexandre Leitão explica mudança de comando do Athletico e escolha por Cuca
O CEO do Athletico, Alexandre Leitão, explicou sobre a troca no comando técnico em meio à disputa do Campeonato Paranaense 2024. O Furacão demitiu Juan Carlos Osorio após 12 jogos na temporada e contratou o técnico Cuca, no início do mês passado.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (6), a partir das 21h, o dirigente afirmou que a decisão pela saída do colombiano foi em conjunto no clube e que não foi "por único motivo e um único resultado". Osorio deixou o Athletico após a primeira derrota do trabalho para o Londrina, pelas quartas de final do Estadual.
"Olha, primeiro a saída de um treinador que interrompe um projeto, de um pensamento que existia e do clube para com ele, nunca é simples, nunca é por um único motivo, nunca é em função de um único resultado. Entendeu-se no conjunto das situações que era importante para o seguimento dos quatro campeonatos que a gente vai ter pela frente, uma temporada bastante intensa, que existia essa necessidade de uma troca", declarou.
Leitão ainda comentou sobre a chegada de Cuca e disse que o clube deu todo apoio ao treinador sobre a questão do envolvimento dele no Caso Berna, da Suíça.
"O Cuca é um excepcional treinador, que viveu questões pessoais às quais ele estava disposto a enfrentar e trabalhar. E é dessa forma que o clube entendeu na conversa com ele e deu todo o apoio necessário que ele precisasse para poder trabalhar essas questões pessoais que ele tinha. Eu acho que ele fez de uma forma muito boa, muito madura, muito sincera, e que agora é um processo que demora um pouco mais de tempo. E eu espero que isso, dentro da vida pessoal dele, se acalme, se resolva", acrescentou Alexandre Leitão.
O CEO, que tem ampla experiência no futebol, ainda vai falar sobre diversos assuntos nesta entrevista, como SAF's, relação com o presidente Petraglia, goleiro Bento, MLS e muito mais.