Alex Santana completa um mês no DM e Rômulo volta aos treinos; veja o balanço
Focado apenas no Brasileirão, o Athletico tenta esvaziar o Departamento Médico para a sequência da temporada. O Furacão fecha o primeiro turno diante do Cuiabá na próxima terça-feira (15), às 20h, na Ligga Arena.
Sem contar os jogadores que passaram por cirurgias, casos do zagueiro Pedro Henrique (tornozelo) e do lateral-esquerdo Fernando (joelho), o volante Alex Santana é o jogador há mais tempo em recuperação. O jogador sofreu um problema no pé no jogo contra o Fortaleza, em 9 de julho, segue em tratamento e ainda sem previsão de retorno.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
O volante Christian é outro que segue no DM. O jogador sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Vasco, no fim de julho. No momento em que chutou para o gol que abriu o placar em São Januário, o camisa 88 sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído. A expectativa de recuperação era de, pelo menos, duas semanas, mas o período será maior. Os dois foram nomes que fizeram falta nos duelos contra o Bolívar, por exemplo.
Por outro lado, o atacante Rômulo já treina com o elenco desde a semana passada e pode ser novidade entre os relacionados diante do Dourado. O atleta sofreu uma lesão na coxa e não atua desde junho.
Willian Bigode, lesão muscular, e o volante Kawan, cria da base e que teve outra grave lesão de ligamento, estão em fase de transição.
O jogo da 19ª rodada entre Athletico e Cuiabá, vale lembrar, será apenas na terça-feira por conta de um show que será realizado na Ligga Arena neste sábado (12). Na tabela da Série A, o Furacão está na sétima posição do Brasileirão, com 28 pontos, e tenta alcançar a zona de classificação à Libertadores do ano que vem.