Valentim lamenta “tarde infeliz” e exalta temporada do Athletico em 2021: “Ano muito bom”
Uma "tarde infeliz". Foi assim que o técnico Alberto Valentim definiu a goleada sofrida pelo Athletico para o Atlético-MG, por 4 a 0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
"O torcedor está triste, como nós estamos. O torcedor veio para que fizéssemos um bom jogo. Mas, foi uma tarde infeliz. Todos estamos muito tristes. Temos que estar juntos, o Athletico fez um ano muito bom, de título, de campeonato difícil. Nós não podemos esquecer o que esses atletas fizeram durante o ano. Foi um ano desgastante", disse o treinador.
Muitos torcedores ficaram na bronca com a postura do time no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, já que o Furacão estava apático, sem conseguir criar chances e apenas observando o domínio do Galo.
"O elenco do Atlético-MG é muito forte, investimento altíssimo. Hoje, foi um jogo que nós não conseguimos fazer o que sempre fizemos. Nós jogamos com outro time muito forte. Mas, os jogadores estão de parabéns. Não vamos tirar a temporada que eles fizeram. Até pouco tempo atrás, o time estava disputando três campeonatos. A derrota de hoje não demonstra o que o Athletico fez durante a temporada", lamentou o comandante atleticano.
Para sair com o bicampeonato da Copa do Brasil, o Furacão terá a missão complicada de vencer por cinco gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Para o jogo, o técnico Alberto Valentim não conta com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. O meia-atacante Nikão, que saiu de campo lesionado, é dúvida.