Abel Ferreira chuta garrafa de água e clima esquenta; Valentim diz que foi “idiotice”
A Recopa Sul-Americana terminou com clima tenso e muito empurra-empurra entre as comissões técnicas de Athletico e Palmeiras, nesta quarta-feira (2), no Allianz Parque. O técnico do Porco, Abel Ferreira, e o auxiliar do Athletico, Maurício Souza, acabaram expulsos pelo árbitro venezuelano Jesús Valenzuela.
A confusão começou após o segundo gol palmeirense, marcado por Danilo aos 42 minutos do segundo tempo, lance que definiu o título para os donos da casa. Durante a comemoração, o treinador português chutou uma garrafa de água em direção ao banco do Furacão.
+ Veja como foi Palmeiras x Athletico no tempo real!
A partir daí, membros das duas comissões técnicas trocaram empurrões e xingamentos. Mais tarde, o zagueiro Thiago Heleno, capitão do Athletico, foi cobrar explicações de Abel.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Alberto Valentim criticou duramente o colega de profissão. "Vocês viram o que ele fez? Desnecessário, chutou uma água no nosso banco, pegou na mesa do delegado [da partida]. Não entendi que tipo de comemoração, essa idiotice que ele fez", disparou.
Veja a confusão abaixo: