Abatido, Wesley Carvalho justifica fala polêmica "Eu sei que sou bom"

A coletiva do técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, foi marcada pelo tom de abatimento após o empate diante do Vasco, em 0 a 0 neste sábado (25), na Ligga Arena, que deixou o Furacão mais distante da vaga na Libertadores, restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão.
Foi o sexto jogo sem vitória no campeonato e o oitavo empate em casa. Apesar das chances criadas, o Furacão novamente frustrou a torcida e deixou o campo sob severas vaias das arquibancadas.
No discurso, Wesley admitiu que a vaga na Libertadores de 2024, meta do clube para o ano do centenário, ficou distante. Entre as explicações, o técnico falou sobre a fala polêmica do treinador de 49 anos em junho, no início de seu trabalho com interino no clube. Após a sequência de tropeços, a frase virou motivo de mais cobranças pela torcida.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Essa fala foi justamente quando perguntavam se o Athletico ia me efetivar como treinador. E eu falei, calma, eu sei que sou bom, mas o que define isso no futebol são os resultados. Não adianta ter chances de gol, fazer bons jogos, se você não conseguir trazer resultado. No esporte é assim, não apenas no Brasil. Naquele momento, acho que deturparam minha fala. Eu só quis dizer que não preciso que as pessoas digam o tempo todo que eu sou bom e deveria ser efetivado", se defendeu Wesley.
A distância para o Atlético-MG, primeiro clube no G6, é de cinco pontos, mas o Galo ainda joga na rodada contra o Grêmio, em Belo Horizonte. Restam três jogos para o Furacão buscar uma façanha e disputar a principal competição continental na próxima temporada: Cruzeiro (fora, mas com portões fechados), Santos (casa) e Cuiabá (fora). Desta forma, o técnico também admitiu a dificuldade da vaga, falando em terminar o Brasileirão com dignidade.
"Claro que está mais difícil, principalmente se o Atlético-MG vencer. Então nós temos que representar o clube até o final dignamente, ficando no mínimo na 7ª posição", afirmou.
Leia também: