“A pressão só me fortalece”, afirma Paulo Turra após vitória do Athletico
O técnico Paulo Turra comentou sobre a pressão sofrida no cargo do Athletico. Depois de más atuações do time, a torcida passou a questionar a posição do treinador e vem pedindo a sua saída.
Em campo, antes da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Libertad pela Libertadores, o Athletico vinha de duas derrotas no Brasileirão e uma classificação nos pênaltis para o CRB na Copa do Brasil. Turra comemorou o triunfo desta quinta-feira (4) e falou sobre a pressão.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
"Sentimento de gratidão, de felicidade, de evolução. Eu, como treinador jovem, estou aprendendo muito com esse grupo de jogadores. A pressão é desde o dia 16 de dezembro. Eu tenho que ganhar porque estou dirigindo um grande clube, com uma história imensa. Essa pressão não tem problema nenhum, só me fortalece e me dá mais gana", declarou em entrevista coletiva no Paraguai.
Ao final da partida, o treinador comemorou de forma efusiva o resultado do Furacão. O time perdia por 1 a 0 no primeiro tempo, mas as mudanças feitas por Turra no intervalo, com as entradas de Rômulo e Thiago Andrade, mudaram o panorama da partida. O técnico também afirmou que não encara como um "peso" ser questionado no cargo.
"Eu não encaro como peso. Encaro com naturalidade. O que me fortalece é o grupo de atletas, staff, o ambiente. Me cabe como treinador diagnosticar o problema e fazer as modificações. Isso mostra que temos um grupo muito fechado, que faz jus em defender a camisa do Athletico", acrescentou.
Sob o comando de Paulo Turra, o Furacão volta a campo diante o Flamengo no domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada, do Brasileirão. Na Libertadores, a próxima rodada será contra o Atlético-MG, no dia 23 de maio, às 19h, no Mineirão.