O atacante Antony foi cortado pelo técnico Fernando Diniz, da seleção brasileira, nesta segunda-feira (4). Com isso, ele não enfrenta Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias.
O motivo
O atacante Antony está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin.
Detalhes
Uma matéria divulgada pelo Uol nesta segunda-feira (4) revela agressões físicas e ameaças do jogador de 23 anos contra a antiga companheira, anexadas por meio de fotos e áudios no inquérito.
Ameaças
Ao Uol, a Gabriela disse que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do atleta. "Ele já falou coisas assim: ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: você sabe que eu estou grávida, né? Você está me assustando. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida". A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.
Gabriela procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira(1º) e apresentou uma nova denúncia contra Antony, que joga no Manchester United.
No lugar
Com o corte de Antony, Diniz convocou às pressas o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. A decisão foi apoiada pela cúpula da CBF.
Agressões
No inquérito, a DJ expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.
Entenda o aso
Gabriela registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé (SP). Na época, Gabriela Cavallin pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Segundo ela, Antony teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada na ex-namorada, além de a segurar pelos braços e jogá-la na cama.
Após a denúncia, prints de conversas entre a influenciadora e o jogador em um aplicativo de mensagens vieram à tona. "Você sabe que minha cabeça cortou com a cabeçada. Sabe que é mais forte que eu. Você nem de boné estava quando estava batendo sua cabeça na minha. Beleza, Antony. Só para saber que estou com muita dor no corpo todo", escreve a DJ.
Silêncio
Em nota, a assessoria de Antony disse que o atleta "não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer". A defesa do atacante entende que o caso é desfavorável à Gabriela.
Convocado
Antony foi convocado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro.
Crítica
Gabriela compartilhou uma coluna que critica a convocação. Ela ainda mencionou o fato de Lucas Paquetá ter ficado de fora por ter seu nome envolvido em um caso de apostas esportivas.